SEISCENTOS E SESSENTA E SEIS


     SEISCENTOS E SESSENTA E SEIS


    A vida é uns deveres que nós trouxemos para fazer em casa.
    Quando se vê, já são 6 horas: há tempo…
    Quando se vê, já é 6ª-feira…
    Quando se vê, passaram 60 anos!
    Agora, é tarde demais para ser reprovado…
    E se me dessem – um dia – uma outra oportunidade,
    eu nem olhava o relógio
    seguia sempre em frente…
    E iria jogando pelo caminho a casca dourada e inútil das horas.

Poesia de Mario Quintana do livro Esconderijos do Tempo.

Começando...

Eis um poema do Mario Quintana que acho perfeito para iniciar este blog. A razão? É uma forte reflexão sobre o nosso tempo de vida. Por isso mesmo, chamo a atenção para o tempo que desperdiçamos com tantas distrações. Às vezes, algumas delas são até necessárias para relaxarmos, mas a maioria é pura e simples perda de tempo. Além disso, nos deixam irritados, tristes e deprimidos.

A minha proposta, então, é sugerir leituras que nutrem a nossa mente, o nosso imaginário e, principalmente, a nossa alma.

Desta forma, darei dicas de livros lidos por mim que me ajudaram a fazer duras travessias, mas que sem eles teria sido um percurso muito mais árido.

Muitas pessoas me pedem dicas de livros e foi pensando nisso que decidi colocá-los aqui neste blog com alguns relatos dos efeitos terapêuticos que eles surtiram em mim. Lembrando que cada um sente e interpreta um texto de diferentes formas. Portanto, não existe certo e errado. Existe a boa intenção da troca de experiências literárias.

Comentários de outras aventuras pelo mundo dos livros serão sempre bem-vindos!

Espero que este espaço seja uma saudável fonte de permuta de "livros lidos e histórias vivas".

Comentários

  1. Estou ansiosa por suas partilhas literárias, pois sei da densidade e profundidade de seu acervo. Fiquei feliz pela criação do blog! Gratidão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gratidão, Cris, por todo o seu empenho e esforço em me ajudar. Como aprendi e amadureci com você! :) Um forte abraço!

      Excluir
  2. Parabéns pela iniciativa e pelo propósito deste espaço! Sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Gustavo, pelo incentivo e empurrão! :) Abraço!

      Excluir
  3. Eba! Já estou ansiosa pelo proximo post. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ló! Agradeço do fundo do meu coração por você sempre me incentivar a trilhar este caminho da literatura. Abraço e saudades! :)

      Excluir
  4. Que legal!
    Vou acompanhar aqui pois você é uma grande responsável por eu começar a gostar de ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agnes, fico extremamente feliz em saber que fui responsável por você tomar gosto pela leitura! Bem-vinda ao grupo dos amantes dos livros! :)

      Excluir
  5. Excelente notícia!!! Quero muitas dicas! Como escritor amador, tenho certeza que esse blog será muito importante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Gustavo!!! Grande incentivador nos tempos da Bolha Lilás e agora nesta nova proposta de blog!! Estou super contente em ler o seu comentário! :) Abraço!

      Excluir
  6. Adorei a idéia. Parabéns.
    Quero todas as dicas 😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Henriette! Fico feliz que tenha gostado da ideia! Espero que curta as futuras dicas! Abraço! :)

      Excluir
  7. Muito feliz e orgulhosa de você! Parabéns e muito sucesso! Que venham os próximos. Você foi a responsável por me fazer enxergar a verdadeira utilidade de certas leituras para que a gente possa seguir em frente - carregando um peso bem menor. Gratidão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelas palavras de carinho e incentivo! Fico muito feliz de saber que contribuí para diminuir esse peso. Um forte abraço! :)

      Excluir
  8. Que boa idéia! Vou curtir muito essa partilha! Parabéns pela iniciativa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que delícia ler o seu comentário, Angela! Saudades dos nossos encontros nos ciclos de biblioterapia na casa da Cris Seixas! Um grande abraço! :)

      Excluir
  9. Respostas
    1. Muito obrigada, Cris!!! Bom vê-la participando do blog! Grande abraço! :)

      Excluir
  10. Respostas
    1. Muito obrigada, irmã Bia! :) Espero que curta as dicas de leitura! Abraços! :)

      Excluir
  11. Excelente! Agora, quero ver textos seus toda semana! :)
    O que não falta é livro para ser debatido e talento da blogueira para analisá-los com a gente! ;)
    Beijos!
    PS: Estarei SEMPRE por aqui!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gratidão por tudo, Dandan! Seu apoio é fundamental pra mim! Te AMO IMEEEENNNSSSOOOO!!! Beijos!!! :)

      Excluir
  12. Opa, quero saber das sugestões de leitura! Mas tem que esperar uma semana pela próxima postagem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Marcelo! Já publique a primeira dica de livro. Dá um clique lá pra ler! Muito obrigada pelo incentivo! Saudades! Abraço! :)

      Excluir
  13. Não podemos parar o tempo mas registrando os momentos eles permanecem imortalizados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mami, gratidão por sempre estar presente e sempre me ajudar e incentivar! Beijos! :)

      Excluir
  14. Respostas
    1. Muito obrigada, irmã Monica! Já está lá publicada a primeira dica de leitura! Espero que goste! Abraço! :)

      Excluir
  15. Eu quero suas dicas e textos!!!!Aguardo ansiosamente por suas partilhas literárias. Tou muito feliz de estar aqui, obrigada!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada!!! Eu também estou feliz por você estar aqui! Espero que curta bastante as dicas literárias! Abraço! :)

      Excluir
  16. Que iniciativa fantástica! Muito ansiosa, já quero ler todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo incentivo! Espero poder contribuir positivamente em suas novas leituras! Abraço! :)

      Excluir
  17. Belíssima iniciativa, Cris! É isso aí!
    "People will read again!" :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Gabriel, pelo seu carinho, consideração e incentivo! Abraço! :)

      Excluir
  18. Cris, sei de suas atividades literarias sempre com muita propriedade.
    Sabe, eu ouço tanto falar neste livro porem ainda nao li.
    Uma otima oportunidade, apesar de andar com tempo muito corridinho.
    Gostei , do desafio e de estar perto de voce.Beijo.
    Helena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helena, querida, tão bom ler seu comentário! Que saudades de você e de nossas conversas!!! Espero que você encontre um tempinho para ler pelo menos os meus textos! :) Forte abraço!!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas